O Maringá Futebol Clube (MFC) foi derrotado pelo Prudentópolis, no Estádio Willie Davids, por 1 a 0, neste domingo (9). Apesar da derrota, o Tricolor continua líder do Campeonao Paranaense 2014, com 10 pontos, o mesmo número somado pela equipe do Rio Branco.
O time maringaense começou a surpreender o torcedor antes mesmo da partida começar. Dois jogadores do elenco principal e que treinaram bem durante a semana precisaram ser substituídos. O meio de campo Max sofreu uma lesão após o treino do fim de semana e deu lugar para Leandrino, enquanto que o zagueiro Fabiano, com problemas estomacais momentos antes do jogo, não foi nem sequer relacionado.
O Tricolor até teve boas chances de marcar, principalmente com arremates de cabeça de Gabriel Barcos e Cristiano, artilheiro da Divisão de Acesso 2013, que entrou no segundo tempo. Com mais volume de jogo, o Prude se manteve mais perigoso durante os 90 minutos. Aos 33 minutos, Wellington, do Tigrão, que havia entrado 15 minutos antes, recebeu bola da direita e colocou no fundo das redes do goleiro maringaense Ney.
"Foi uma falha coletiva e que temos que acertar durante a semana. Sabíamos que essa jogada do Prudentópolis era forte, mas, mesmo assim não impedimos o gol", relatou o técnico do Maringá, Claudemir Sturion, depois da partida.
No próximo domingo, às 16 horas, o Tricolor volta a campo para um grande desafio. O time visitará o Londrina, o maior rival do futebol de Maringá, em partida válida pela sexta rodada do Estadual.


Nenhum comentário:
Postar um comentário