contato

Diego_som26@hotmail.com
Cel:(44) 98407851

terça-feira, 18 de março de 2014

Capela feita de ossos humanos é atração na Polônia

Do lado de fora da capela, na cidade de Czerma, na Polônia, ninguém diz que se trata de uma das igrejas mais apavorantes do planeta. Entretanto, no interior da edificação, é possível sentir um frio na espinha observando os milhares de ossos humanos de vítimas de guerras e doenças empilhados em um macabro padrão.
As paredes, o teto e o altar da capela são revestidos por ossos humanos, com o objetivo de lembrar sobre a mortalidade e a salvação. Os crânios e ossos da perna, que decoram as paredes, são de mais de 3 mil vítimas. Outros 21 mil restos mortais estão escondidos em uma câmara secreta no subsolo da igreja.
A capela foi criada após o pastor local, Vaclav Tomasek, visitar covas rasas de soldados e civis que morreram nas guerras da Silésia e dos 30 Anos (1618 a 1648), além de vítimas de pragas. Tomasek começou a coletar os ossos entre 1776 e 1804. No altar do templo, Tomasek colocou os ossos de figuras importantes da época, entre elas o prefeito da cidade. O crânio de Tomasek também foi colocado no altar, após sua morte em 1804.

Nenhum comentário:

Postar um comentário