

A Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi (UPA) agora conta com novos equipamentos para atender casos de urgência. A Prefeitura Municipal de Sarandi comprou um respirador pulmonar de terapia intensiva e cinco monitores cardíacos.
Segundo o diretor da UPA André Luiz Celestino Jardim, estes equipamentos vão salvar mais vidas.”Em todos os municípios da região a dificuldade em se conseguir uma vaga para UTI é grande, e em muitos casos não temos como esperar, este respirador pulmonar vai nos permitir manter um paciente grave estabilizado até por 24 horas. Eu seguramente posso afirmar que esta é a maior conquista, que esta administração trouxe para os moradores de Sarandi”.
Conforme o diretor, hoje a UPA deixou de ser apenas uma sala de atendimentos e passa a funcionar como uma semi UTI. Os equipamentos devem estar em funcionamento em 10 dias estima André, técnicos estão chegando de São Paulo, para instalar e dar treinamento para os funcionários que vão operar os equipamentos.
O investimento foi feito com recursos da prefeitura, o ventilador custou R$ 53.500,00 e os monitores cardíacos R$ 31.750,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário